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Notícias

9 de julho de 2020

Matrículas 2020/2021


Matrículas 2020/2021

Informam-se os(as) Srs(as). Encarregados(as) de Educação que, por forma a tornar o processo mais ágil, as renovações de matrícula e as matrículas passam, a partir do dia de hoje, 9 de julho, a processar-se na plataforma INOVAR Consulta,(https://inovar.esjp.pt/inovarconsulta/app/index.html#/login) à exceção das transferências de estabelecimento de ensino  e anos de transição de ciclo (7.º e 10.º), que continuam a efetuar-se no Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt).

Deste modo, solicita-se aos(às) Srs(as). Encarregados(as) de Educação que acedam ao INOVAR Consulta e procedam à Matrícula Eletrónica dos(as) vossos(as) educandos(as), seguindo as instruções aí dadas.

Dados os constrangimentos técnicos no acesso ao Portal das Matrículas, pede-se aos(às) Srs(as). Encarregados(as) de Educação que já tenham procedido à submissão de renovação no Portal das Matrículas ( 8.º, 9.º. 11.º e 12.º), o especial de favor de aceder ao INOVAR Consulta e proceder à atualização dos dados em Matrículas Eletrónicas.

No caso de não ser de todo possível efetuar este procedimento no INOVAR Consulta, poderão os(as) Srs(as). Encarregados(as) de Educação proceder à matrícula, de modo presencial, nos serviços administrativos da escola, sob marcação prévia, no horário de funcionamento da mesma. Neste caso, os Encarregados de Educação devem fazer-se acompanhar de toda a documentação necessária.

A ESJP agradece a V/ compreensão, contando com a colaboração de todos neste processo de preparação do próximo ano letivo.

 

Documentação necessária para as Matrículas Presenciais:

Renovação de matrícula:

  • Cartão de cidadão, autorização de residência ou passaporte do aluno, pai, mãe e/ou encarregado de educação);
  • Confirmação do agregado familiar – declaração da Autoridade Tributária ou declaração da Entidade Patronal;
  • Declaração de consentimento para recolha e tratamento de dados pessoais, devidamente assinada.

 Pedido de transferência para outros estabelecimentos de ensino:

  • Preenchimento do modelo 1029;
  • Cartão de cidadão, autorização de residência ou passaporte do aluno, pai, mãe e/ou encarregado de educação;
  • Confirmação do agregado familiar – declaração da Autoridade Tributária ou declaração da Entidade Patronal;
  • Declaração de consentimento para recolha e tratamento de dados pessoais, devidamente assinada.

Ação Social Escolar – Entrega da cópia da declaração de Abono de Família de 2020, para usufruir de Ação Social Escolar. A entrega desta declaração poderá ser feita posteriormente.

Outras situações

Para a matrícula de alunos provenientes do estrangeiro e matrículas de alunos que frequentaram em Portugal planos de estudos estrangeiros e para os quais seja necessário um processo de equivalência, após a submissão do processo de matrícula, deve ser contactado o estabelecimento de ensino da 1ª preferência, para que se proceda ao pedido de equivalência

 Para matrículas para os ensinos básico ou secundário recorrente, ou para outras ofertas educativas e formativas destinadas a adultos devem ser contactados os estabelecimentos de ensino respetivos.

Para mais detalhes relativos aos procedimentos de matrícula ano letivo 2020/2021 consulte as perguntas frequentes (FAQ) da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Perguntas Frequentes

MATRÍCULAS NA REDE DE ENSINO PÚBLICO 2020/2021

(Clique para aceder ao documento)

 

Documentação de apoio para as matrículas do Ensino Secundário

 

Plano de Estudos dos Cursos Científico-Humanísticos (aqui)

Vias e Cursos do Ensino Secundário - Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) (aqui)

Disciplinas Bienais de Opção para o 10.º ano (aqui)

 Disciplinas Anuais de Opção para 12.º ano (aqui)

 

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