Notícias
 
Notícias
 
 
10 outubro 2017
Concurso de Ideias "Ligando comunidades e culturas"

Este é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).

O concurso de ideias “Ligando comunidades e culturas” é a iniciativa que a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) lança este ano para assinalar o MIBE. O seu objetivo principal é fomentar um debate em torno do tema. Desse debate surgirão as ideias-chave e as estratégias para que a biblioteca escolar se apresente como o lugar onde se ligam comunidades e culturas.

Até 3 de novembro, os alunos são desafiados a refletir, a pôr a sua criatividade em ação e a apresentar uma ideia. O desafio consiste na criação de um jogo original que permita aos utilizadores da biblioteca escolar abordar a temática proposta para o MIBE, de uma forma aliciante e lúdica. Os participantes deverão seguir com rigor o estipulado no regulamento. À ideia vencedora será atribuído o prémio Teresa Calçada.

Para 2017, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 23 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.

Aceita o desafio! Sê criativo! Contacta a professora bibliotecária até ao dia 27 de outubro e apresenta uma proposta de jogo criativa!

Consulta o regulamento aqui 

Consulta o cartaz aqui

|

 
   
Nunca deixes de estar informado! Esclarece as tuas dúvidas!
  • CONTACTOS
  • Avenida José da Silva Leite
    2870-160 Montijo
    Portugal

  • TEL.: 21 232 62 80
    FAX: 21 232 62 82 / 88

  • geral@esjp.pt
    esc.sec.jpeixinho@mail.telepac.pt